You've got a friend ( oito"

You've got a friend ( oito"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gente, eu achei isso muito interessante, tenho que compartilhar com você!

Hoje de manhã eu vi uma notícia que me surpreendeu bastante, eu achei muito muito interessante.
Quase chorei, acho que tô ficando muito sensível ultimamente! [ :S ]
Estava contando a história de Hayley Okines. Aposto que você nunca ouviu falar nela nér. Pois é, eu também não, até agora !
Ela mora na Inglaterra, mas tem que ir, a cada 16 semanas, aos Estados Unidos fazer tratamento.
Ela tem uma doença rara, que só atinge uma a cada 8 milhões de nascidos no mundo inteirinho.
A doença é chamada de Hutchinson-Gilford, mas é mais conhecida como Síndrome de Progéria.
A Progéria é causada pela mutação de um gene que leva ao acúmulo de uma proteína chamada 'progerina'. A proteína desencadeia um processo de ENVELHECIMENTO CELULAR EXCESSIVAMENTE RÁPIDO.
:O
Os pacientes com a doença passam por um processo de envelhecimento oito vezes mais rápido do que o registrado normalmente. Ou seja, um ano pra uma pessoa normal é como se pra ela fossem oito. Então, a expectativa de vida dessas pessoas é entre 8 e 21 anos. Foram descobrir essa doença nela quando ela tinha apenas 1 ano [já era sufiente nér] e não acreditavam que ela ia sobreviver até a adolescencia. Afinal, ela tem tudo que uma pessoa idosa tem: enrugamento da pele, embranquecimento e queda dos cabelos, olhos proeminentes [nem sei o que é isso direito] e veias cranianas salientes [idem ao anterior], além, claro, de sofrer de osteoporose, insuficiências endócrinas e cardíacas.
A doença é tão rara, mas tão rara, que o medicamento só havia sido testado antes em RATOS.
E Hayley Okines, graças a esse tratamento, hoje completou seus 13 anos!!
A mãe disse que ela faz tudo que uma criança normal de 13 anos faz. *----*
Mas sera que tudo isso foi graças só ao tratamento dos Estados Unidos ?
Afinal, o tratamento só havia sido testado em RATOS, qual era a garantia de que ia dar certo?
Eu não vou nem falar que tem Deus no meio disso tudo, porque... é bem óbvio nér gente. ;S
Ela não é assim porque ela quis, ela nasceu assim.
E por isso ela vai ficar de mau humor ?! - Chorando e se lamentando pelos cantos ?!
HAHAA. mas é claro que não!
Ela aprendeu a sorrir. E sorrir, é o melhor remédio. [depois da fé, é claro].
Essa doença não é genética, tão pouco hereditária. Então, do mesmo modo que essa criança nasceu assim, poderia ter sido você, não acha '?!
Então, levante as mãos pro céu agora [ \o/ ] e agradeça a Deus pela sua vida! Porque não foi todo mundo que teve a mesma sorte que você. E lembre-se de que tudo o que Deus faz é bom, mesmo que a princípio não pareça!
Mas óo, é pra agradecer sorrindo heim, se não, não vale! R's
. Beeijoos ;*


Essa aí é ela e a mãe dela lá atrás...
Reparem: as duas estão sorrindo! ;D

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Primeiro post do ano *---*

Que lindinho, a primeira que eu tô escrevendo aqui esse ano. Devíamos cantar parabéns!! \o/\o/
Ou só sorri.
:D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D / :D [ ... ]
Sorrir é o melhor remédio não é mesmo ?!
Sorrir mesmo, com vontade, diante de qualquer situação.
Porque TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM.
TUDO mesmo, até as coisas ruins.
Nessas férias eu li uma história muito interessante, e vou contar p. vocês. ;D
Tinha um rei. E esse rei tinha um servo fiel. Esse servo fiel dizia que TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM.
Vamos dizer que era o conselheiro do rei, e tinha a maior moral com a Majestade, ia pra todos os lugares com ele. Inclusive nas caçadas e tal.
Numa dessas caçadas, o rei foi atirar numa onça nér, ai atirou no dedo [muito anta]. Ficou P. da vida, e queria até prender o cara que fabricou a arma. [como se ele tivesse culpa da burrice dele nér]. O servo fiel disse pra ele não se preocupar, que tudo o que Deus faz é bom.
Só que o rei dessa vez não quis saber dele nem de Deus, mandou prenderem também o servo.
Sacanagem nér, o cara fiel, falando de Deus, e a anta do rei mandou prender ele. Quero vê onde ele ia arrumar alguem tão... assim... quero dizer... como o servo nér. :P
Enfim, passaram-se alguns poucos dias, lá foi o rei caçar de novo. Levou a gangue dele nér, sabe que gente importante nunca anda sozinha.
Aí, do nada, surgiram um bando de canibais, e pegou todo mundo, inclusive o rei, prendeu, amarrou no tronco, e tava jogando todo mundo no caldeirão pra comer. :O KKKKK
Quando viram o rei, olharam bem cara dele, e pra mão dele que tava com um dedo a menos, e sentiram nojo, vê se pode? Nojo porque tava faltando um dedo da mão dele.
Aí soltaram ele nér, tipo, ou como um homem inteiro, ou nem toco nele. HAHAA . Gente canibal é muito estranha.
Aí, o rei lembrou do pobre coitado que ele jogou na prisão, que foi injusto e tal, afinal de contas, eles se lamentou tanto por causa de uma coisa, que no final salvou a vida dele. Ai ele foi obrigado a reconhecer que TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM. ;D
Tirou o cara da prisão e pediu desculpas, o que era o mínimo nér, já que a prisão não deve ser nem um pouco divertida pra um inocente.
Sabe o que o servo respondeu ?
- Não tenho o que desculpar.
:O
Como assim ?? [/você deve estar se perguntando...
O lance é o seguinte. O cara ia pra tudo quanto é canto com o rei. Se ele não tivesse na prisão, ele ia praquela caçada com o rei, e ia ser comido pelos canibais junto com o resto do pessoal, afinal, ele não tinha um dedo a menos...
AAAAAAAAAAAAAAAAA
Então, TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM, tanto pra mim quanto pra você, mesmo que a princípio pareça que não.
A gente nunca sabe o dia de amanhã...
Por isso que eu falo, SORRIA, sorria sempre, você não sabe o que  vai ser de você amanhã. *--*
Bom, acho que é só isso que eu tenho pra dizer hoje.
Ainda tenho que pensar no que vou escrever amanhã. enquanto isso.. :D